CTMac alerta condutores de veículos sobre estacionamento irregular

Entre todas as infrações de trânsito registradas em Macapá nos últimos dois anos, o estacionamento irregular de veículos está entre as mais cometidas pelos condutores. Estacionar em vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência, em frente às garagens, locais sinalizados com a proibição de estacionamento (paradas de ônibus, garagens, em frente às agências bancárias, vias sinalizadas com faixa amarela) são as principais irregularidades identificadas pelas equipes de fiscalização.

As ações ficaram mais eficazes após os convênios firmados com a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), que dão apoio para as fiscalizações volantes pela capital. Somente em 2016, foram aplicadas 2.594 multas referentes ao estacionamento irregular. Já em 2017, foram 3.455 autos de infração.

“A população precisa ter a sensibilidade quanto aos locais proibidos para estacionar. Vagas para idosos e pessoas com deficiência são prioritárias e não devem ser utilizadas indevidamente nem por cinco minutos”, alerta o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

Patricia Leal
Assessora de comunicação/CTMac
Contato: 99111-8868

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *