CTMac e Sudam firmam parceria para liberação de recursos para renovação de semáforos em Macapá

O diretor presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Marcílio Dantas, esteve na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), em Belém-PA, para acelerar a liberação do recurso que será investido na modernização do parque semafórico da capital.

André Carioca, diretor de Planejamento e Articulações políticas da CTMac, apresentou ao coordenador geral de Convênio e Monitoramento da Sudam, Roberto Barbosa, a necessidade de melhorias dos semáforos em Macapá. A parceria destinará o valor de R$ 5 milhões para os investimentos e é fruto da articulação do senador Davi Alcolumbre (DEM).

O convênio está em processo de vistoria e as imagens do percurso de semáforos serão capturadas por drones e enviadas aos técnicos da Sudam para a conclusão desta etapa. “O doutor André Carioca se sensibilizou com a urgência e se colocou à disposição para que sejam feitos todos os procedimentos para liberação dos recursos o mais rápido possível”, ressalta o diretor Marcílio Dantas.

Renovação

Já na primeira quinzena do mês de fevereiro, técnicos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) iniciam a instalação de 30 semáforos inteligentes, com recursos tecnológicos de última geração. Inicialmente serão 12 equipamentos instalados até o dia 15/02, e outros 18 serão instados quando houver a liberação do recurso oriundo do convênio com a Sudam.

Roberta Corrêa
Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *