CTMac faz blitz educativa para um carnaval seguro

Os arte-educadores da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) se destacaram no sábado, 10, no Centro comercial da cidade. Isto porque a equipe intensificou as blitzen educativas no período carnavalesco. Com o tema Carnaval é só festança! Então volte com segurança!, a ação teve a finalidade de prevenir e reduzir índices de acidentes de trânsito, pois álcool e direção resultam, consequentemente, em mortes.

A mobilização contou com a abordagem de motoristas e pedestres na Rua Cândido Mendes. Foi uma orientação, com distribuição de panfletos de conscientização, contado, claro, com a irreverência lúdica dos arte-educadores da Companhia. Segundo o diretor-presidente da CTMac, André Lima, a intenção é mudar o comportamento das pessoas. “É importante conscientizarmos que álcool e direção não combinam, em especial nesse período prolongado de festas carnavalescas”.

Para o coordenador do Departamento de Educação no Trânsito, Thomé Azevedo, essa ação tem um caráter pedagógico. “No carnaval é importante a alegria, a segurança e a educação. Nossa equipe está sempre atenta a essas datas festivas, em especial ao carnaval. Escolhemos o centro comercial por haver uma grande demanda de pessoas que estão comprando acessórios carnavalescos”.

Alessandra Lameira
Assessora de comunicação/CTMac
Contato: 98119-7655

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *