Cultura e lazer com segurança: Luau na Samaúma é hoje!

A 3ª temporada do Luau na Samaúma vai ficar marcada pela união de instituições para promover o bem comum. Nesta quarta-feira (13), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, foi assinado um Termo Aditivo para inclusão do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Cultural (Secult), ao Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), Prefeitura de Macapá (PMM) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP) para organização do evento aberto ao público, que acontece uma vez ao mês.

Na edição de novembro, que será realizada hoje (15), feriado da Proclamação da República, as atrações culturais já são de responsabilidade da Secult. Segundo o secretário Estadual de Cultura, Evandro Milhomem, os artistas que irão se apresentar no Luau são credenciados por edital público do Estado.

Na programação artística desta sexta-feira (15), tem contação de história, o espetáculo “Se Deixar Ela Canta”, da Companhia Cangapé, show musical com Helder Brandão e Beto Oscar, com ritmos do CD – São Batuques, e outra dupla a se apresentar é Val Milhomem e Joãozinho Gomes, com repertório do projeto Constelação de Parente. No palco, muita música também com a Banda da Guarda Civil Municipal de Macapá, discotecagem com Selecta Branks e para finalizar a noite, muito pop rock com a Banda Yes Banana.

Adesão

Assinaram o 1º Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica: a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei; o prefeito de Macapá, Clécio Vieira; o secretário da Secult, Evandro Milhomem; o superintendente e a diretora técnica do Sebrae/AP, Waldeir Ribeiro e Marcine Santo; e a presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Marina Beckman.

“A iniciativa do Ministério Público para realizar um projeto como este é extremamente necessária para a cidade, pois temos uma carência enorme de espaços que possam contemplar atividades culturais. A Secult tem esse papel muito claro de investir nos projetos culturais dos nossos municípios, Macapá em especial, por causa da grandeza que tem”, manifestou Milhomem.

O prefeito Clécio ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado, por meio da Secult, nesse projeto que tem como um dos objetivos democratizar o uso dos espaços público da cidade, além de promover o acesso à cultura.

Para o superintendente do Sebrae/AP, Waldeir Ribeiro, é importante essa construção coletiva e união de esforços, colocando à disposição o conhecimento técnico da instituição para o espaço de empreendedorismo.

“Fico muito feliz que nos 28 anos do Ministério Público do Amapá esta parceria tenha se ampliado e se consolidado. Essa nova versão do Luau na Samaúma ficou mais forte com a vinda do Estado e do Sebrae, ampliou e deixou o evento mais sólido, para apropriação do projeto pela sociedade”, finalizou Ivana Cei, agradecendo a participação e união de todos.

O encontro multicultural está marcado para esta sexta-feira (15), a partir das 17h, na Praça Samaúma, em frente à Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, no Araxá. O espaço será tomado por poesia, gastronomia, exposições de arte, intervenções artísticas, literatura e contará, além da vasta programação musical, com praça de alimentação. Tudo com muita segurança para o público que poderá usar gratuitamente o espaço da sede campestre da Maçonaria, em frente à Praça Samaúma, para estacionar seus automóveis, além da Complexo Marlindo Serrano.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *