Cultura e lazer com segurança: Luau na Samaúma é nesta sexta-feira (31)

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), realizarão nesta sexta-feira (31), na Praça Samaúma (em frente à Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco), o Luau na Samaúma . O evento multicultural visa aproximar a população do órgão ministerial, ocupar espaços na capital amapaense e fomentar lazer e cultura com segurança às famílias de Macapá.

As bandas e artistas que tocarão no Luau, bem como os grupos de dança, expositores e empreendedores, serão em sua maioria formado por jovens. A iniciativa atende a uma reivindicação dos movimentos sociais, que apresentaram a demanda ao MP-AP, em uma Roda de Conversa entre a instituição e seus representantes.

O evento marca a abertura dos luais em 2018, com uma programação musical para gostos diversos, variadas representações artísticas.

Confira a programação que iniciará às 17h:

Contação de histórias com Angêla de Carvalho e contadores do Programa de Leitura (Proler)
Mariza e Tio Nescau, da Escola de Leitores
Discotecagem com Selecta Branks
Apresentação de grupos de marabaixo
Rap de Maniva Venenosa e Zion
Apresentação do violonista Nitai Santana
Rock autoral de Diego Moura
Pop Rock com a banda Sislop
Grupo de Marabaixo da Juventude
Exposição de grafitagem ao vivo com Ashley Moura, Moara Negreiros e Kash Alves.

Haverá também comercialização de artesanato com a Feira Preta do Instituto de Igualdade Racial (Improir) e do projeto Mulheres que fazem da Coordenadoria de Mulheres, além de livros, discos de vinil, comidas típicas e de food trucks; exposições de quadros, fotografias, objetos antigos e mostra de arte da galeria ArteAmazon.

O evento contará também com esportes radicais: samaúma kendama; BMX e Skate. A noite terá, ainda, a participação do Grupo de Voluntários do Greenpeace em Macapá, que montará um quebra-cabeça informativo sobre o dano da exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas e os riscos ao ecossistema.

O Luau repetirá a fórmula que agradou ao público e contou com a presença maciça da sociedade em 2017. Participe e traga a sua família!

SERVIÇO:

Luau na Samaúma
Data: 31 de agosto de 2018.
Hora: a partir das 17h
Local: Praça da Samaúma, em frente a Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, na Rua do Araxá.

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *