Cultura e lazer para famílias macapaenses: MP-AP e PMM realizam Luau da Samaúma no dia 8 de setembro

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Márcio Augusto Alves, reuniu-se nesta quarta-feira (23), na sede do MP-AP, com a diretora presidente da Macapá Turismo (Macapatur), Juliane Pereira. Na ocasião foram acertados os últimos preparativos para a realização do “Luau da Samaúma”, no próximo dia 8 de setembro, a partir das 17h30, na Praça Samaúma, no entorno do órgão ministerial. O evento, que será realizado em uma sexta-feira de lua cheia a cada mês, terá o objetivo de promover, nos dias de lua cheia, mais uma opção cultural de lazer e entretenimento para a sociedade macapaense, além de aproximar a população do MP.

Durante a reunião ficou acertado que a Prefeitura de Macapá ficará responsável pela limpeza e cadastramento de pessoas que trabalharão no evento, como expositores e vendedores, além da estrutura física e atração musical. O MP, idealizador do projeto, ficou com a incumbência de organizar a iluminação da praça, divulgação do Luau e, por meio de seu Gabinete Militar, segurança do evento.

“Por meio do projeto “Macapá eu Cuido de Você” temos trabalhado para ocupar com entretenimento o máximo de espaços públicos. O Luau foi idealizado pelo MP e o prefeito Clécio Luís aceitou a parceria com o PGJ de darmos continuidade em disseminar lazer e cultura em mais um logradouro da capital: a Praça Samaúma”, frisou a diretora presidente da Macapatur.

Segundo o PGJ, as instituições públicas devem assumir o papel de promover e preservar a cultura de cada lugar. Márcio Alves reforçou que o Luau será um evento voltado totalmente para a família amapaense.

“Pretendemos fazer um evento com cultura, entretenimento e segurança para os pais trazerem seus filhos para aproveitar a Praça Samaúma, um espaço bonito e com música e lazer. O Ministério Público do Estado entende a importância da participação popular dentro desse processo cultural, por isso buscamos mecanismos para contribuir e desenvolver este tipo de entretenimento. Será, acima de tudo, um evento para as famílias”, frisou o PGJ.

A reunião também contou com a presença das assessoras técnicas do MP-AP, Alcilene Cavalcante e Juliana Coutinho, bem como o diretor de comunicação da instituição, Elton Tavares; do chefe de gabinete da Macapatur, Bio Vilhena, e do coordenador de planejamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Kleiton Farias.

Serviço:

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *