CULTURA: FESTIVAL ‘MÚSICA NA ESTRADA’ CHEGA AO AMAPÁ EM NOVEMBRO

festival-musica

A tão sonhada integração regional no Norte do país se torna realidade com o Música na Estrada. Em outubro e novembro, será realizada a quinta edição do festival pela Kommitment Produções Artísticas: a Música vai botar o pé na Estrada e levar de carona a Dança e o Teatro para as seis capitais da Região Norte do Brasil.

Artistas de Manaus, Belém, Porto Velho, Boa Vista, Macapá e Rio Branco se apresentarão em suas cidades e também em outras, ao lado de convidados de outras regiões do país.

O “Música na Estrada” é consagrado como um dos maiores projetos culturais da região norte. Em sua 5ª edição terá um público estimado em 12 mil pessoas e pretende conectar a Amazônia através das artes. Depois de quatro edições dedicadas à música de concerto e oficinas instrumentais nas principais capitais do norte do país, o “Música na Estrada” amplia sua proposta artística abrindo espaço para a música instrumental, dança e teatro. Em paralelo às atividades artísticas, o projeto realizará ainda palestras sobre Gestão Cultural e as já tradicionais oficinas de aprimoramento.

O evento, inteiramente gratuito, será realizado entre outubro e novembro de 2015 em MANAUS, RIO BRANCO, PORTO VELHO, BOA VISTA e, pela primeira vez, as cidades de BELÉM e MACAPÁ também participarão do projeto que contará com apresentações de nomes consagrados como Amazonas Filarmônica, Cia Focus de Dança e o gaitista norte americano Robert Bonfiglio, além de Roberto Menescal e Leila Pinheiro.

Em Macapá, a programação acontecerá no Teatro das Bacabeiras e nas Faculdades Estácio do Amapá e Estácio de Macapá com Oficinas Instrumentais – Professores da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Belém); Cia. Moderno de Dança (Belém); Orquestra Sinfônica da UFPA com o gaitista Robert Bonfiglio (Belém e Nova Iorque); entre outras atrações.

Para os interessados em mais informações, além do site – www.musicanaestrada.art.br, o Festival Música na Estrada também está nas redes sociais: www.facebook.com/projetomusicanaestrada.

Diani Correa

Fonte: ChicoTerra.Com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *