Cultura: poeta Maria Ester estreia programa de rádio “Conheça a Literatura Tucuju”

A poeta amapaense Maria Ester Pena de Carvalho estreou, nesta quarta-feira (14), na  programa de Rádio São José (prefixo 100.5 FM) e na rede social Instagram (perfil @literaturatucuju), o programa “Conheça a Literatura Tucuju”. A proposta do novo radiofônico,  que irá ao ar toda segunda quarta-feira de cada mês, às 9h30, é disseminar cultura, incentivar  leitura e fortalecer o cenário cultural literário amapaense.

Sobre Maria Ester

Maria Ester é amapaense, funcionária pública estadual, socióloga, membro da Rede de Escritoras Brasileiras (Rebra) e já integrou os movimentos poéticos  Poesia na Boca da Noite e Pena e Pergaminho.

Obras

A escritora lançou os livros: As Aventuras do Professor Pierre na Terra Tucuju; François, o boto. Participou das antologias: Faz de Conto II; As Melhores Obras deste Século; O Protagonismo Feminino em Verso e Prosa; Assim Escrevem as Brasileiras; Poesia na Boca do Rio e Ainsi Écrivent Lês Brésiliennes.

Poeta Maria Ester – Foto: arquivo pessoal.

Na manhã de hoje, 14 de abril, Dia Mundial do Café estreou o Projeto ‘Conheça a Literatura Tucuju’, na rádio São José, 100.5 FM e nas plataformas de redes sociais. Agradeço primeiro a Deus, sem ele nada seria possível, é isso que confio e acredito. Também sou grata, do fundo do coração, àqueles que impulsionam nossos sonhos : a parceira irmã de vida, Jaci Rocha, que tem o lindo dom de nos encantar, a minha irmã Carla Pena, que tem o dom de nos fortalecer, ao querido Ney Souza, âncora do programa e à Marcela Vitória, parceira de arte e divulgação do Projeto. Há tanta beleza e força na experiência do nascer, a vida, projetos, os sonhos. A fé constrói, move. Que a fé, o amor e a gratidão sejam sempre o nosso leme. É de uma felicidade indecifrável partilhar este momento com vocês, principalmente em tempos de tantos desafios“, frisou a poeta e idealizadora do programa.

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *