Cultura Underground reúne amantes de game, cosplay e tatuagem no Macapá Verão 2022; saiba como se inscrever

Evento Cultura Underground terá CosDay no Amapá Garden Shopping | Foto: Reprodução

Amantes de videogame, tatuagem e cosplay terão uma programação exclusiva no Macapá Verão 2022. O evento dedicado à cultura underground será no dia 23 de julho, no Amapá Garden Shopping. Serão 12 horas de programação, que reúne três grandes momentos: “Verão Gamer”, “Verão INK” e “CosDay”.

“A edição 2022 do Macapá Verão foi pensada para todos os públicos, do lazer ao esporte. Além das programações nos balneários, fechamos parcerias para ofertar um evento underground que chama a galera alternativa desde a tatuagem, ao concurso de cosplay e campeonato de games”, detalha o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida.

Confira a programação do Cultura Underground no Macapá Verão 2022:

O Macapá Verão não atende só modalidades esportivas tradicionais. Para quem gosta de jogos eletrônicos, poderá curtir os campeonatos de E-sports, das 13h às 20h. O evento é organizado pela Federação Amapaense de E-sports (FEAPEE), em parceria com a Fumcult.

Terá campeonato na categoria mobile (celular) de ação com o Free Fire 4×4, simuladores de futebol com PES 2021 (EFootball Pro Evolution Soccer) e FIFA 22, e jogos eletrônicos de luta com Fighting Game.

Para quem gosta de jogos eletrônicos, poderá curtir os campeonatos de E-sports | Foto: Divulgação

As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho, pela internet, sendo permitida apenas uma por modalidade. O campeonato tem classificação livre, sem exigência para que sejam atletas federados.

Serão disponibilizadas 96 vagas para jogadores de Free Fire 4×4, sendo 64 para masculino e 32 femininos; PES 2021, FIFA 22 e Fighting Game terão 32 vagas para cada.

INSCREVA-SE AQUI NO VERÃO GAMER 2022

E que tal fazer uma tattoo de graça? No “Verão INK”, organizado pela Fumcult e a empresa Norte Rock, este sonho pode se tornar realidade. Para participar, é necessário fazer um cadastro prévio. São 192 vagas disponíveis para 16 tatuadores profissionais.

O interessado escolhe o tatuador que desejar, lembrando que cada profissional terá apenas 12 vagas. Após este procedimento, a pessoa receberá um link com vários modelos de tatuagem para selecionar a que preferida. A tatuagem é gratuita, mas o participante necessita levar 1 KG de leite e o atendimento será feito por ordem de chegada.

INSCREVA-SE AQUI NO VERÃO INK

Confira quem são os tatuadores: Brunna Venancio; Danilo Machado; Douglas DarkSide; Evandro Sousa; Gabriel Sacramento; Hian Marcones; Maycon Tattoo; Jhon Tattoo; Johnny Santos; Kaos Tattoo; Mad Tattoo; Marconi Ink; Muller Tattoo; Nilms Tattoo; Pris Tattoo e Wando Tattoo.

Interessados na tatuagem devem se inscrever e levar 1kg de leite | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

O CosDay 2022 é uma data internacional que movimenta os adeptos da prática da confecção e caracterização de personagens de diversas mídias. O Macapá Verão não poderia ficar de fora.

A iniciativa organizada pelo grupo Amapanime, com apoio da Fumcult, conta com concursos de cosplay, desfiles, games, gincanas, exibição de documentários e karaokê.

Chegou a hora de soltar a criatividade para homenagear aquele personagem preferido participando dos concursos de cosplay nas categorias: Cospobre, Cosplay in Summer, Cosplay Tradicional e CosKid (crianças até 12 anos). As inscrições já estão abertas.

INSCREVA-SE AQUI PARA O COSDAY

Confira a programação do Cosday 2022:
10h – Abertura com exibição de vídeos e Anime Music Video (AMVs) e Gameplay aberto com o jogo eletrônico de luta “Jump Force”
12h – Exibição de Super (2010), um filme de ação e comédia dirigido por James Gunn
14h – Gincana Karaokê live
16h – Cospobre e Cosplay in Summer
15h45 – CosKid
17h30 – Desfile de Cosplay
18h15 – Cosplay Tradicional
19h – Atração musical (Ravel Amanajás canta temas de desenhos clássicos)
20h – Rock’okê
22h – Encerramento

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *