Curso de Administração recebe conceito 4 do Ministério da Educação


Administração é o mais recente curso de graduação da Universidade Federal do Amapá (Unifap) a conquistar o conceito 4 do Ministério da Educação (MEC), em uma escala que vai até cinco. A visita de avaliação da graduação ocorreu nos dias 9 e 10 de abril deste mês e a comissão de avaliadores do MEC realizou o reconhecimento do curso, analisando os recursos didático-pedagógicos, o corpo docente e a infraestrutura do curso.

Para o coordenador do curso, Erick Franck Paixão, alguns fatores contribuíram para que a graduação tivesse uma boa avaliação, como a qualificação dos professores, a produção acadêmica, o acesso dos alunos a equipamentos de informática e a diferentes periódicos, a qualidade da estrutura das salas de aula e a dedicação dos professores, técnicos administrativos e acadêmicos.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Daize Wagner, parabeniza os servidores e alunos do curso de Administração pela obtenção do conceito 4 na avaliação do MEC, pois mostra, de acordo com ela, todo o trabalho e empenho realizados e enfatiza que o conceito 4 comprova a qualidade da graduação ofertada pela Unifap.

“[A nota 4] atesta a qualidade da proposta pedagógica, do corpo docente que compõe esse curso, atesta que a Instituição tem boas instalações para que a formação dos administradores na Unifap se dê de forma muito exitosa (…) e termos cursos bem avaliados sempre é uma influência positiva e um atestado positivo dos bons serviços que são prestados aqui na Unifap”, observa.

Contribuição social ̶ Erick Franck ressalta que o curso de Administração tem uma finalidade estratégica para a Unifap e para a sociedade amapaense.

“Primeiro, o curso contribui para melhorar a gestão administrativa da Instituição, por meio do projeto de extensão ‘POP – Procedimento Operacional Padrão’, que envolve a confecção dos fluxogramas, estruturação dos sítios na internet de todos os setores da Universidade e criação dos manuais de cada pró-reitoria para que a comunidade acadêmica, bem como a sociedade em geral, conheça com clareza os processos internos da Unifap. Há, também, projetos de extensão voltados para sociedade, como a Escola de Consultoria, que consiste na realização de curso de capacitação de formação de consultores nas áreas de gestão de pessoas, financeira, de processos organizacionais, logística e de Marketing, e o programa de rádio “A Hora do Empreendedor”, que busca levar conhecimentos de administração de forma leve e acessível ao público geral de Macapá e é veiculado toda quarta-feira, às 10h”, elenca.

Sobre o curso

O curso de bacharelado em Administração é ofertado pela Unifap desde 2014 e tem como objetivo formar profissionais que buscam produzir conhecimento crítico sobre o lugar e o papel do administrador, no sentido de permitir entendimento amplo e aprofundado sobre demandas sociais, ambientais, legais e morais da prática da administração para compreender e transformar a sociedade.

Saiba mais em http://www2.unifap.br/administracao/.

Jacqueline Araújo
Jornalista – DRT 2633/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *