Curso de Elaboração de Projetos Culturais para Artistas Independentes

Estão abertas as inscrições para o Curso de Elaboração de Projetos Culturais para Artistas Independentes. uma realização da Associação Gira Mundo, de Macapá-AP, através da Lei Aldir Blanc e da SECULT-AP, voltada para artistas amapaenses e para artistas residentes no Amapá.

O curso é 100% online e gratuito, realizado através de videoconferências, com 8 encontros de 3h cada, das 19h às 22h, todas as quartas-feiras, entre os dias 12 de Maio e 30 de Junho de 2021, oferecendo uma capacitação para artistas independentes que tem interesse em transformar suas ideias em projetos profissionais, visando a inscrição em editais/chamadas de instituições públicas e privadas.

Na abordagem teórica, serão apresentados e discutidos os princípios básicos para a elaboração de projetos culturais, como objetivo, justificativa e orçamento, assim como orientações sobre como preparar e organizar o material profissional do artista. Na abordagem prática, os participantes serão instigados a escolher uma de suas ideias para transformar em um projeto cultural que será escrito em etapas, através de exercícios semanais, assim como a preparar e organizar o seu próprio material, como currículo e portfólio, tudo com orientação e acompanhamento profissional do oficineiro.

O curso será ministrado pelo artista independente e produtor cultural amapaense Otávio Oscar, que atualmente é o Coordenador de Projetos da Associação Gira Mundo (Macapá-AP) e co-produtor do projeto TECNO BARCA (residência-ateliê de arte-educação realizada no Arquipélago do Bailique-AP). Também atua como artista nos coletivos Frêmito Teatro (Macapá-AP) e Agrupamento Cynétiko (São Paulo-SP). É co-fundador, diretor e curador do PERFÍDIA – Festival de Performance e Novas Mídias. É Produtor Associado da ONG de culturas indígenas Instituto Maracá (São Paulo-SP) e do coletivo cênico Agrupamento Andar7 (São Paulo-SP).

Para inscrição no curso, os requisitos necessários são:

– Ser maior de 14 anos.
– Ser artista amapaense (residente ou não) ou ser artista residente e atuante no Amapá há pelo menos 2 anos.
– Se comprometer a participar de todas as aulas do curso.
– Se comprometer a realizar e entregar os exercícios semanais do curso.

Não é necessário ser artista profissional.

Total de 40 (quarenta) vagas.
A lista de pessoas selecionadas será divulgada em nossas redes sociais e também através de e-mail do Gira Mundo.

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 23h59 DO DIA 09 DE MAIO DE 2021 através do site https://www.giramundoap.com/

Para mais informações, envie e-mail para [email protected] https://www.instagram.com/giramundoap/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *