Curso de formação do 10° Concurso Público para Juiz Substituto: quatro novos magistrados do TJAP iniciam atividades práticas em Varas de Macapá

Na manhã desta segunda-feira (19), os juízes substitutos Rodrigo Marques Bérgamo, Murilo Augusto de Faria Santos, Ana Theresa Moraes Rodrigues e Fernando Mantovani Leandro atuaram presencial, no Fórum Desembargador Leal de Mira e virtualmente nas Varas Cíveis e Criminais da Comarca de Macapá. A participação dos magistrados fez parte do Curso de Formação Inicial, realizado pela Escola Judicial do Amapá (EJAP). O juiz auxiliar da Corregedoria, André Gonçalves, recepcionou os colegas e acompanhou a atividade.

O Módulo Nacional do Curso foi realizado na última semana, em Brasília (DF), e continua agora com o módulo local, realizado pela EJAP. A qualificação é dividida em aulas teóricas e atividades práticas supervisionadas, com auxílio dos magistrados titulares das unidades.

Para a juíza substituta Ana Theresa, que nesta manhã atuou na 3ª Vara Criminal e de Auditoria Militar da Comarca de Macapá, sob a supervisão do juiz José Castellões, “esse momento do curso de formação é muito engrandecedor”.

“É a oportunidade de aprendermos não somente sobre nossas competências como magistrados, mas também sobre o Amapá como um todo”, destacou a nova magistrada. “Participar dessa prática supervisionada me proporciona conhecer mais de perto a realidade do Judiciário amapaense e estou muito feliz com esse contato com as audiências e com o jurisdicionado”, finalizou a juíza Ana Theresa.

O juiz substituto Fernando Mantovani Leandro esteve na 1ª Vara Criminal da Comarca de Macapá, sob a supervisão do juiz Diego Moura de Araújo. Já o magistrado Murilo Augusto De Farias Santos na Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Macapá, sob a supervisão do juiz Eduardo Navarro Machado via Balcão Virtual.

E o juiz substituto Rodrigo Marques Bergamo na 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá – (Núcleo de Justiça 4.0 – VARAS CÍVEIS) sob a supervisão do juiz Luiz Nilton Bianquini Filho, também via Balcão Virtual.

– Macapá, 19 de fevereiro de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *