Curso de Pintura Decorativa do SENAI Amapá ensina efeito 3D

Soldados do Exército Brasileiro estão aprendendo a usar o efeito 3D no curso técnico de Pintura Decorativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A teoria é repassada por meio de aulas téoricas e práticas, que tem o intuito de desenvolver as habilidades e as técnicas necessárias para que os alunos se tornem Pintores de Obras qualificados.

Segundo o instrutor Carlos Santiago, nesta fase do curso estão sendo desenvolvidas técnicas de pintura em blocos de massa e de modelagens. “Este é um curso de aprimoramento para alunos que já têm habilidade com pintura. O efeito 3D pode ser usado como decoração em paredes de residências, empresas, e outros espaços. Deixa qualquer ambiente com um toque diferente e realista, bonito de se admirar”, destacou.

A pintura em 3D (ou anamórfica) impressiona pela sensação de ser “quase real”. A perspectiva é a peça-chave dessa arte. O ângulo correto da pintura, a geometria utilizada e outros fatores têm que ser levados em conta para que as pessoas tenham a noção de realidade e para que uma atmosfera de altura e vertigem seja criada.

O soldado Fabrício Silva, morador de Oiapoque, assim que soube da abertura de vagas para o curso, se inscreveu e, há três semanas em Macapá, já está pegando o jeito com a nova técnica. “Parecia difícil, mas estou aprendendo e melhoro a cada dia. É muito legal quando finalizamos e o efeito aparece, parece truque de mágica”, ressaltou Fabrício.

O SENAI promove outros cursos voltados para a demanda das indústrias, nas áreas de construção civil, metalmecânica, automotiva, têxtil e vestuário, eletroeletrônica, tecnologia da informação, alimentos e bebidas, segurança do trabalho, gestão e refrigeração, entre outros.

Informações podem ser obtidas pelo fone: 3084-8923.

Assessoria de Comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *