Curso do SENAI Amapá prepara profissionais para pilotagem de drones

Santana – Atento às transformações do mercado de trabalho promovidas pela Indústria 4.0, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá lançou a primeira turma de piloto de drone no município de Santana. Com o objetivo de preparar profissionais por meio de fundamentos relativos à pilotagem, no curso o público aprende as especificações técnicas, os procedimentos e a legislação vigente para a operação dos equipamentos.

Considerada uma das profissões do futuro, a operação de drone passou a se destacar por conta da evolução tecnológica. O equipamento não tripulado tem diversas funções e pode ser utilizado em atividades variadas, como em fotografia e filmagem profissionais, mapeamento geográfico, inspeções em indústrias e até para entregar produtos.

“Diante de um cenário que oferece tantas possibilidades, o mercado começa a exigir profissionais capacitados, uma vez que, como em qualquer voo, o risco da operação se torna maior quando a pilotagem é realizada por pessoas despreparadas”, reforçou o instrutor do SENAI, Alexsandro Cardoso.

Marcel Lima é assessor de comunicação do Serviço Social do Comércio (Sesc) Amapá e um dos alunos. Segundo ele, ao optar pelo curso, seu intuito é aprender aspectos ligados à operação do equipamento, de modo que isso agregue valor às suas atividades profissionais. “O Sesc realiza vários projetos dentro das áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência. Com a capacitação conseguirei dar mais qualidade ao material publicitário de vídeo e fotográfico que produzimos na instituição”, destacou.

Sobre o curso

Com carga horária de 20 horas-aula, sendo 4h de conteúdo teórico e 16h de prática de voo, o curso da modalidade iniciação profissional pode ser realizado por quem tem 18 anos de idade e que concluiu o ensino fundamental. Interessados devem entrar em contato com a Unidade do SENAI de Santana, onde o curso é ofertado, pelo número 3084-8984 para saber mais informações.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *