Curso sobre Parentalidade promovido pelo MP e TJAP reúne cerca de 150 participantes

O evento organizado pelo Núcleo de Práticas Restaurativas do Ministério Público, em cooperação com o Tribunal de Justiça do Amapá, contou com a presença de magistrados, promotores de Justiça, servidores públicos estaduais e municipais.

A Oficina de Parentalidade foi ministrada pela juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Vanessa Aufiero da Rocha.

“Estamos de volta ao Amapá, para desta vez capacitar magistrados e servidores de diversos órgãos públicos, afetos à área de família. Com esse curso, esperamos mitigar os traumas, desgastes e violência psicológica que as demandas da área da família que chegam até a Justiça causam às partes e aos filhos”, explicou.

Para juíza Joenilda Lenzi, coordenadora da Central de Conciliação da Comarca de Macapá e titular da 3ª Vara de Família, essa profícua parceria entre o MP/AP e TJAP, nesse valoroso apoio capitaneado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vem fortalecer os resultados obtidos em 2016, e que devem se repetir em 2017 com a segunda etapa deste inovador curso.

“Hoje temos 15 serventuários da Justiça Estadual que concluíram esta etapa de 2017, e vão trabalhar em conjunto com servidores de outras instituições públicas que atuam na área de família, como o CRAS, CRAM e CAMUF, por exemplo, nas futuras ações que serão realizadas dentro dos Núcleos de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas do MP/AP e nas Centrais de Conciliação da Justiça, situadas em Macapá e Santana”, concluiu a magistrada.

Assessoria de Comunicação TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *