Cursos do Senar-AP e Rurap capacitam trabalhadores e produtores rurais do sul do estado em diferentes áreas de atuação

No período de 22 a 26 de outubro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Amapá (Senar-AR/AP), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (RURAP), ofertou aos trabalhadores e produtores rurais dos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari aperfeiçoamento prático/teórico em seis segmentos de formação. No total foram 104 pessoas inscritas para participar das atividades.

Foram seis capacitações oferecidas: Trabalhador em Viveiros Enxertia, Produção Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza – Filtro Caseiro, trabalhador na Olericultura Básica, Educação Ambiental, Trabalhador na Piscicultura, Produção Artesanal de Alimentos – Reaproveitamento.

Com cargas horárias de 20 e 40 horas, as atividades ocorreram nas sedes dos municípios e também nas regiões do Tira Couro (Laranjal do Jari) e Assentamento Maria de Nazaré de Sousa (Laranjal do Jari).

As formações foram ministradas por instrutores do Senar-AP, Rurap e Embrapa. Durante a certificação dos concluintes, o presidente do Sindicato Rural de Vitória do Jari, Benedito Sanches da Silva Filho, participou da cerimônia realizando a entrega dos certificados.

Daniel Alves

Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP
E-mail: [email protected]
Telefones: (96) 3242-1049 /1055/2595/2580

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *