Curta Amazônia, em Porto Velho, abre inscrições de filmes para sua 6ª edição

ARTE FESTIVAL 2015 d

A organização do Festival de Cinema Curta Amazônia anuncia a abertura das inscrições de filmes para sua edição 2015, com temática livre nos formatos de longa, média, curta e clipes. Sendo permitida à inscrição de até 5 filmes por diretor com produções a partir de 1° de janeiro de 2012, sendo o padrão de tempo de filmes é o estabelecido pela Agência do Cinema Brasileiro – ANCINE para todos os formatos.

As inscrições de filmes são gratuitas e vão de fevereiro até 30 de abril, o regulamento e ficha de inscrição você encontra no sítio oficial: www.curtamazonia.com, demais dúvidas e informações no endereço eletrônico: [email protected]. O envio dos filmes em mídia digital DVD sem menu de inicialização com qualidade de exibição (h264, MP4, VOB), deverá ser enviado para o seguinte endereço físico: Associação Curta Amazônia – 6° Curta Amazônia Mundi, Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, CEP: 76.805-862 – Porto Velho – RO.

Com a expansão além de nossas fronteiras, o Festival dar visibilidade à esse imenso território que é a Amazônia, e por essas razões que o Curta Amazônia Mundi segue seu roteiro na exibição de filmes promovendo o Cinema brasileiro e mundial, inserido nesse contexto o roteiro turístico-cultural e ambiental a cidade de Porto Velho capital do estado de Rondônia.

Nessa sexta edição anunciamos uma pequena mudança no nome do Festival de Cinema Curta Amazônia para Curta Amazônia Mundi, essa pequena alteração é em função do crescimento da produção de cinema regional, ressaltando que a Amazônia é um imenso universo há ser descoberto e explorado pelas lentes dos talentosos realizadores regionais que pretendemos estimular à cada edição, valorizando a produção regional, e com a proposta de aproximar esse olhar amazônico de cinema com outros diferentes olhares de diretores do cinema mundial e do País.

Além de diversas mostras nominais e regionais que o Festival oferece, nessa edição teremos a Mostra Jovem Cineasta, que é uma mostra de filmes exclusivamente dedicada aos jovens de 8 à 14 anos.

Curta Amazônia Mundi promovendo o Cinema brasileiro e mundial independente cujos vencedores serão laureados com o troféu “Arara Azul”, concorrentes da Seletiva Mundial, Seletiva Brasileira, Seletiva Regional, cuja proposta é fortalecer a produção regional com premiações específicas como melhor produção amazônica – Povos Indígenas da Amazônia, a melhor produção rondoniense – prêmio Nelson Townes. O 6° Curta Amazônia Mundi tem apoio cultural do Sítio do Chicão de Guajará Mirim, Delícias D’aki, Fórum dos Festivais, a Imprensa rondoniense, a realização é privada e independente da Associação Curta Amazônia.

Fonte: Festival de Cinema Curta Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *