Curta Metragem amapaense premiado em Festival de Brasilia

Foto_Abinoan_Santiago_G1_Amap_ (1)
Foto: Abnoan Santiago – G1 Amapá

O Curta metragem “Agora Já Foi!” recebeu duas premiações das quatro oferecidas no Festival de Cinema Transcendental de Brasília, ocorrido no último dia 23. O curta foi agraciado com o prêmio de melhor direção e de melhor filme, o prêmio máximo do festival.

O filme é uma realização da Federação Espírita do Amapá- FEAP, em coprodução com Amazônia Filmes, sendo parte do projeto Semeamar que objetiva alertar os jovens para questão do aborto e do suicídio, tão presente em nossa sociedade, já que o maior índice nacional de suicídio e aborto entre os jovens está justamente no Amapá.

O roteiro e direção é da jovem amapaense Manuela Oliveira, preparação de elenco de Thomé Azevedo, direção de produção Ana Vidigal e produção executiva de Felipe Menezes.

cinema-ana_n-169x300
As premiadas Ana Vidigal e Manuela Oliveira

A principal função do filme é servir de ferramenta para o projeto Semeamar da Federação Espírita que pretende exibi-lo nas escolas de ensino médio e fazer debate sobre os temas aborto e suicídio.

A Federação Espírita fará uma Avant Premiere no Cine Imperator no dia 06 de junho, às 10 horas da manhã, para lançar o filme à sociedade amapaense, com entrega de 1kg de alimento não perecível como entrada.

Fonte: Blog da Alcilene

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *