Curtas serão exibidos durante a madrugada no ‘Insônia e Imagem’

Por Fabiana Figueiredo,do G1 Amapá

No dia 2 de agosto, os amapaenses terão uma opção cultural durante a madrugada. A associação francesa Palikure Image vai exibir curtas e longas produzidos na França e no Amapá. Haverá debate sobre as produções do ‘Insônia e Imagem’, previsto para iniciar às 23h. O evento seguirá até às 6h, com um café da manhã para os participantes.

O fotógrafo e criador do Palikure, Paulo Oliveira, disse que o ‘Insônia’ é uma reunião de bom conteúdo cultural e educacional.

“Estamos promovendo esse encontro na madrugada, que fuja dessas festas que envolvem bebidas alcoólicas, e é uma opção educativa e cultural para profissionais da educação, jovens e admiradores do audiovisual “, disse Oliveira.

“La Journée de la jupe”, em tradução livre “O dia da saia”, do diretor francês Jean-Paul Lilienfeld, será o primeiro filme a ser exibido.  O curta reúne situações de conflitos culturais, segurança, liberdade de expressão, violência nas escolas e as perspectivas da juventude francesa.

Em seguida, serão exibidos curtas produzidos pelos amapaenses Gavin Andrews, Manoel do Vale e Cassandra Oliveira. Na sequência, haverá debate entre os participantes. Curtas com participação garantida no Festival Imagem-Movimento, em dezembro de 2014, também vão ser exibidos no ‘Insônia e Imagem’. De acordo com a organização, também vai haver programação infantil e música ao vivo.

Serviço:

‘Insônia e Imagem’
Dia: 2 e 3 de agosto
Hora: a partir das 23h
Local: Casa da Arlete (Av. Sergipe, 407, lado B – bairro do Pacoval)
Entrada: gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *