Curtas

rmartesaos
Foto: Assessoria de Comunicação do senador Randolfe Rodrigues

 

Boa – Assim como os pescadores, que são impedidos de pescar no período do defeso, os artesãos passam por imensas dificuldades nos períodos invernosos, quando não podem coletar sementes, argila e outras matérias primas para o seu trabalho. Pensando nisso, o senador Randolfe Rodrigues acatou sugestão do presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Jansen Rafael, e vai apresentar no Senado projeto que sugere a criação, pelo governo federal, do seguro-artesão.

hidrografia
Imagem encontrada o Google

 

Líquido – Como parte da programação da Semana da Água e Festa Anual da Árvore, a Sema promoverá nos dias 24 e 25 o minicurso de Delimitação da Bacia Hidrográfica, que vai instruir acadêmicos sobre o mapeamento das áreas de captação de água para os rios e afluentes.

ueap-111
Foto: Agência Amapá

 

Exatas – Continua na Ueap o 1º Ciclo de História da Ciência. O evento acontece todas as sextas-feiras, a partir das 17h, no mini-auditório 3 do Campus 1 da Ueap, na avenida Presidente Vargas.

download (2)
Foto: Blog do Seles.

 

Água – O Núcleo de Hidrometeorologia do Iepa emitiu alerta informando que o trecho sul da BR 156, entre Macapá e Laranjal do Jari, encontra-se com atoleiros e buracos ocasionados pela forte chuva que caiu na semana.

Fontes: Verso e Reverso e Ponto & Vírgula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *