Curupira Clube encerra show no Botequim relembrando grandes momentos da MPA – Por @MarileiaMaciel

ma11

Quatro artistas, muita música pra cantar e história pra contar, é a razão do Curupira Clube, que na última terça-feira encerrou o show da cantora Mayara Braga, no Projeto Botequim. Enrico Di Miceli, Val Milhomem, Zé Miguel e Osmar Júnior subiram no palco do Sesc Araxá, acompanhados dos músicos Alan Gomes, Fabinho Costa, Hian Moreira e Jefrei Redig e cantaram canções inesquecíveis da Música Popular Amapaense (MPA), que fazem parte do memória musical deles e de outros compositores.

“Foi uma satisfação receber estes artistas talentosos e que nos inspiram. São quatro feras da música amapaense, que deram um brilho especial no Botequim e emocionaram o público que foi prestigiar o meu show e ganhou de presente essa apresentação maravilhosa”, disse Mayara.

Os músicos fazem parte da geração de artistas amapaenses que estão no mercado desde os anos 80, em festivais, carreira solo e como integrantes de algumas formações musicais e projetos, entre eles e com outros cantores e compositores. “É um novo sonho que está em andamento pensado por nós, que estamos sempre cruzando nossas carreiras na Amazônia, onde promovemos o intercâmbio e fortalecemos a música regional”, disse Osmar Júnior.

No Sesc Araxá, as canções fizeram o público levantar para aplaudir e dançar ao som de Vida Boa, Os Passa a Vida, De Mandala a Mandela, Algum Verão e músicas do repertório do grupo Senzalas, Costa Norte, entre outros sucessos. O característico estilo das músicas regionais influenciadas por ritmos como merengue, batidas de marabaixo, brega, resgatou os grandes shows regionais, e emocionou o público, que levantou das cadeiras e rodou no salão.

Mariléia Maciel – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *