Cutias e Itaubal atingem meta da Biometria: No AP, 10 cidades com eleições digitais garantidas


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) comemora nesta sexta-feira (21), o total de 10 cidades no Estado habilitadas para terem eleições digitais em 2014. O feito foi graças a competência da  10ª Zona Eleitoral que atende os municípios de Itaubal e Cutias do Araguari, cidades onde mais de 80% do eleitorado foi revisado, de acordo com a meta imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo da Coleta de Dados é garantir pleitos ainda mais seguros e eficientes. 

Segundo a chefe do Cartório 10ª Zona Eleitoral, Ana Bela Oliveira, Itaubal possui 4.061 eleitores ativos, dos quais 3.249 (80%) já realizaram a Biometria. Ela explicou que Cutias do Araguari tem 3.389 e destes 2.711 (80%) efetuaram a Revisão Biométrica. 

O Juiz Titular da 10ª Zona Eleitoral, Luciano Assis, enalteceu sua equipe e agradeceu o empenho dos servidores da Justiça Eleitoral. 

Cutias está 106 km  de Macapá e Itaubal a somente  80,4 km da capital amapaense, mas os dois municípios possuem regiões de difícil acesso. Apesar das dificuldades, como viagens de voadeira e sinal de satélite deficitário, entre outros problemas que enfrentamos nessa empreitada, conseguimos bater a meta do TSE e as duas cidades terão eleições digitais em 2014. Agradeço a força de vontade da equipe da  10ª Zona Eleitoral, que desempenhou sua função com competência e responsabilidade. Parabéns a todos e muito obrigado” destacou o Juiz Luciano Assis.

A Revisão Biométrica segue no interior do Amapá

A Revisão Biométrica continua em Vitória do Jari, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Pracuúba e Oiapoque. Para realizar a Biometria, o eleitor precisa de documento oficial com foto. A coleta de dados (fotografia, impressão digital e assinatura digital)  encerrará, em todo o Estado, no dia 28 de março de 2014.  O TSE fechará seu  cadastro nacional de eleitores no dia 7 de maio de 2014. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *