CVV e MP-AP atuam juntos pela causa contra suicídio

Vander Silva – Foto: Diário do Amapá

Por Lana Caroline

Na manhã da última segunda-feira (15) Vander Silva, que faz parte do Centro de Valorização da Vida (CVV), falou sobre o ciclo de palestras que acontece nos próximos dias 20 e 21 de julho, no auditório do SEBRAE com o jornalista André Trigueiro, trazendo o suicídio como tema e também de que forma o CVV atua para ajudar pessoas que sofrem com algum tipo de problema.

Segundo Vander, o CVV atua a 16 anos no estado e conta com vários voluntários que queiram ajudar, que se pauta no apoio emocional e consequentemente na prevenção do suicídio. “Através do número 188, que é um telefone nacional, estamos atuando em praticamente todos os estados. O serviço é 24h e você pode desabafar, contar o que está acontecendo e estamos aqui para ouvi-los”, pontuou.

E ainda, Vander explica a importância do trabalho do CVV e de iniciativas que ajudem a conscientização da população sobre o tema. “Essas iniciativas são excelentes para que a gente possa em conjunto, com varias ações, minimizar essa situação.”

Ciclo de Palestras

Em parceria com MP-AP, o jornalista premiado André Trigueiro estará em Macapá para palestrar nos dias 20 e 21 de julho, e terá como plano de fundo o suicídio.

As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas, os interessados podem acessar o site http://www.mpap.mp.br/palestra/ para concluir a inscrição.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *