Dançarinos do Teatro Bolshoi realizam workshop de dança clássica e contemporânea no AP

dança

Por Daian Andrade

Os amantes das danças clássicas e contemporâneas poderão participar de um Workshop de Balé Clássico e Dança Contemporânea, que será realizado a partir da próxima segunda-feira (15). As inscrições estão abertas e as aulas serão realizadas no período de 15 a 21 de dezembro, sendo ministradas pelo bailarino Valdenir Oliveira, formado em Dança Clássica e Contemporânea e a amapaense Leilane Barbosa, ambos vindos da Escola do Teatro Bolshoi, Santa Catarina–Joinville, na Escola Agessandro Rêgo Escola de Dança.

O curso, além de agregar o segmento do Balé Clássico, envolve também técnicas de Dança Contemporânea. Será dividido em duas turmas: uma para iniciantes e outra avança. Poderão participar pessoas com experiência em dança a partir de 9 anos. O valor do curso corresponde a R$ 100 para aqueles que desejarem se inscrever no Balé Clássico (uma hora e meia de aula por dia) e R$ 150 (três horas e meia por aula) no Balé Clássico e no Contemporâneo.

Leilane Barbosa é amapaense formada em Balé Clássico pela Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. Leilane saiu do estado quando tinha 10 anos em busca de realizar seu sonho. “Hoje minhas filhas têm 21 e 22 anos, saíram daqui para o Bolshoi, com dez e onze anos. Estudaram durante oito anos, uma formação de um curso técnico em Dança Contemporânea e Clássica pelo Bolshoi. Sempre teve um clamor para minhas filhas realizarem um curso para mostrarem tudo àquilo que elas aprenderam durante todo esse tempo”, diz Itamar, mãe de Leilane.

Já Valdenir Oliveira é formado em Balé Clássico e Dança Contemporânea pela Escola do teatro Bolshoi no Brasil e professor da Escola Bolshoi. Bailarino de renome internacional.

Bolshoi no Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola fora da Rússia. Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporciona formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos se se tornem protagonistas da sociedade.

A expectativa dos organizadores do Workshop que no dia 21, possa ter uma apresentação de Leilane e Valdenir. O Workshop de Balé Clássico e Dança Contemporânea acontece no período de 15 a 21 de dezembro, na Escola de Dança Alesandro Rêgo, que fica na Avenida Acelino de Leão, 926, bairro do Trem. Os candidatos deverão entrar em contato para realizar sua inscrição pelos telefones: 981305858 /322223400/ 991481561.

Fonte: Jornal do Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *