Datas curiosas: hoje é o Dia Universal de Deus (que ELE seja louvado)

tumblr_mv33l1fiTR1qgx3x4o1_500
Como faço todos os dias, pesquisei sobre a data de hoje. Para minha surpresa, descobri que o 14 de junho é “Dia Universal de Deus”. Meu Deus! Quem convive comigo sabe, não sou religioso. Mas acredito na força de codinome Deus, que, em minha opinião, rege tudo isso aqui.

tumblr_md5128w2361r9gjk3o1_500Não encontrei a origem da data, mas como uma porrada de outros dias comemorativos, todo dia é dia de Deus, das mulheres, das mães e etc. Neste, nos possibilita a reflexão sobre a figura abstrata de Deus (mitologia pra muitos).

Não há uma única religião que argumente com exclusividade sobre essa data, na verdade o dia procura reunir as concepções ao invés de separá-las.

Quando se fala a respeito de Deus, muitos associam essa poderosa figura à eternidade, à onipotência, à divindade e ao sobrenatural. Entretanto, a existência do criador de todas as coisas é interpretada de forma diferente pelos povos, variando de acordo com a crença ou discurso religioso.

Como escreveu meu amigo Fernando Canto: A palavra “Deus” tem a particularidade de se escrever apenas com quatro letras na maioria dos idiomas conhecidos. Vejam alguns:

Em Português – Deus; Francês – Dieu; Alemão – Gott; Em Assírio – Adat; Germano – Godt; Árabe – Alah; Sânscrito – Dova; Espanhopregação-nome-de-Deus-yahwehl – Dios; Grego – Toos; Japonês – Shin; Hindu – Hakk e Egípcio – Amon.

Já o escritor Rubem Alves, no livro de crônicas intitulado “Pimentas”, disse: “a gente fala as palavras sem pensar em seu sentido. ‘Benção vem de bendição’. Que vem de ‘dizer o bem ou bem dizer’. De bem dizer nasce ‘Benzer’. Quem bem diz é feiticeiro ou mágico. Vive no mundo do encantamento, onde as palavras são poderosas. Lá, basta dizer a palavra para que ela aconteça”.

Agradeço a Deus por ter uma sorte dos diabos. Considero God um amigo e acredito que ELE é como Spinozza descreveu.

Não faço promessas deus-e-amora Deus, não rezo pra santos ou outros interlocutores. Minha aliança é direta com ELE. Um acordo bem simples: eu trabalho e tento não fazer mal a ninguém e ELE me livra de quem quer me ferrar por aqui.

Sinto a presença de deus-e-amor-300x247Deus o tempo todo, sobretudo no amor e carinho da minha família, namorada e amigos. Afinal, ELE é amor, porra!

Deus está no sorriso da minha sobrinha, no bom trabalho feito, nas recompensas pelo batalho diário, na vida feliz. Não acredito em muita coisa, mas NELE sim. Então, por que não ter um “Dia Universal de Deus”? E que continue nos abençoando!

Fonte: Mundo das Tribos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *