Davi consegue liberar 35 milhões para continuidade da obra do Hospital Universitário

A empresa do consorcio JL, responsável pela obra estava executando os serviços, mas ameaçava parar de vez por causa de pagamentos atrasados.

A confirmação foi repassada ao senador durante conversa com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, que é do mesmo partido que Davi, o Democratas. Os 35 milhões já foram depositados na conta da Universidade Federal do Amapá, fazendo com que os serviços de construção sejam continuados.

Davi comemorou a liberação dos recursos “Essa obra do hospital universitário é muito importante e não devemos medir esforços porque quando esse hospital estiver funcionando, vai desafogar os hospitais da capital, já que a capacidade de atendimento diário será de aproximadamente 1,2 mil atendimentos, e, ainda servirá como principal laboratório para os estudantes do curso de medicina”.

A obra do HU está orçada no valor total de R$ 172 milhões, com recursos de emenda de bancada no Ministério da Educação. O hospital está sendo construído no Campus Marco Zero, com entrada pelo bairro Universidade. Quando estiver funcionando, o hospital deve contar com 800 profissionais entre médicos, enfermeiros e corpo técnico. Na primeira etapa, os atendimentos de alta complexidade oferecidos no HU, serão nefrologia e ortopedia. Já na segunda etapa, vão ser ofertadas consultas e procedimentos em otorrinolaringologia e cardiologia.

Raphaela Carrera
Assessora Parlamentar
Senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP)
96-99117-9242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *