Davi defende adoção de medidas emergenciais “Mais do que fazer história, precisamos refazer um país inteiro” Por @CarreraRaphaela

Davi1

O Senador Davi Alcolumbre (Democratas/AP) votou pelo afastamento da Presidente da República, Dilma Roussef, às 4h50, na madrugada desta quinta-feira(12), na sessão do Senado Federal.

“O país não suporta o retrocesso que estamos vivenciando. Medidas emergenciais devem ser tomadas. Um Senador foi cassado, agora é uma Presidente da República que passa por um processo de afastamento, que momento triste estamos vivendo! Mais lamentável ainda é o caos que o Brasil passa. Realmente, urge uma mudança! Passemos para a próxima fase, atentos sempre!!”, enfatizou Davi.

Como vários oradores, ele falou dos momentos difíceis vividos pelo país, observando que o descontrole econômico engendrou uma crise generalizada, cujos efeitos sacrificam toda a nação brasileira, sobretudo os mais pobres, com uma inflação próxima de 10% ao mês.

Segundo o senador, o país atravessa a crise mais grave dos últimos 50 anos e já estava insuportável o descontrole dos indicadores de desemprego, que ultrapassa os 11 milhões de desempregados, o PIB sem crescer, que caiu 3,8% em 2015 e está previsto índices ainda menores, inflação acima de 10%, a dívida pública em mais de 3 trilhões e o pior, a situação de centenas de empresas fechando e desempregados endividados.

Em seu discurso, o senador Davi enfatizou que a crise atinge todos, mas de forma muito mais penosa os brasileiros mais pobres e que medidas emergenciais devem ser tomadas. “Não será fácil, mas o novo cenário é uma oportunidade de reconquistar tudo o que se foi em tão pouco tempo”, explicou Davi.

O senador Davi afirma que está pronto para ajudar o novo governo e acredita num recomeço, numa retomada do crescimento e do desenvolvimento. “Precisamos ter serenidade e respeito aos ditames legais e construir alternativas que proporcionem ao povo o que lhes é de direito”, diz o senador.

Ele concluiu o discurso destacando que o avanço e a superação de desafios em nome da retomada do crescimento se dará com diálogo. “ Tenho certeza de que com palavras abertas e francas poderemos avançar e alcançar os anseios do povo brasileiro. A partir de agora, nossa responsabilidade impõe muito trabalho.” concluiu Davi.

E amanhã?

A partir de agora, imediatamente a Presidente Dilma receberá o aviso de afastamento, e então ficará afastada por até 180 dias, até o que o Senado julgue o mérito do processo. Assume de imediato o vice Michel Temer.

O processo só será concluído com a votação acusatória, em uma sessão no Senado, presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), contados a partir de hoje, 126 dias. Caso seja condenada, será deposta de seu mandato e ficará inelegível por oito anos, passando o cargo ao vice, Michel Temer, que já estará em exercício.

Assista o vídeo do pronunciamento do senador Davi durante a Sessão que afastou a presidente: 

Raphaela Carrera
Assessora parlamentar
Senador Davi Alcolumbre
(96)99117-9242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *