Davi reúne e consegue mais apoio do ministério da Integração Nacional e ministro se compromete em ir ao Jari, na próxima segunda-feira (21)

O senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), reuniu na tarde desta quinta-feira (17), com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade. A enchente do rio Jari foi o principal assunto da audiência

Durante o encontro, o senador conseguiu no ministério a liberação de mais materiais para serem doados às famílias que tiveram as casas invadidas pela água. Entre os materiais, estão 2.094 colchões, 23.440 galões de água mineral de 5 litros, 1.955 cestas de alimentos, 2.094 dormitórios, 1.955 kits de higiene pessoal, 1.955 kits de limpeza, além de 360 pacotes de fraldas infantis e 165 fraldas geriátricas. Todo esse material já está na Defesa Civil de Macapá e será enviado para Laranjal durante o fim de semana.

“O nível do rio estava baixo, mas houve uma elevação rápida durante a madrugada de terça e quarta-feira, pegando muitas famílias de surpresa. Esses kits que conseguimos, vai ajudar muitas pessoas que tiveram seus lares destruídos pelas águas, sem contar que podemos trabalhar agora na prevenção com a possibilidade de nova elevação do rio Jari”, disse o senador Davi, durante a reunião com o Ministro.

Ainda durante o encontro, Davi convidou e o ministro Antônio de Pádua, aceitou ir até Laranjal do Jari acompanhar de perto a situação. A visita está prevista para esta segunda-feira (21), “Já aprovamos a liberação dos kits humanitários e no início da próxima semana nós estaremos lá em Laranjal para deixar os moradores tranquilos que atravessaremos juntos esse momento porque o que puder ser feito aqui no ministério, nós iremos fazer”.

Raphaela Carrera
Assessora Parlamentar
Senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP)
96-99117-9242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *