De Cara Limpa

                                            Por Elton Tavares
Fernando Caruso, no De Cara Limpa.
Os atuais programas de televisão da “TV aberta” não me interesam, salvo as exceções Custe o Que Custar (CQC), noticiários e esportivos (só por causa do futebol). Aos que possuem TV a Cabo em casa, indico o “De Cara Limpa”, exibido aos sábados, acho que lá pelas 22h, o canal Multishow. Mas eu assisto nas manhãs de domingo, quando é reprisado. É uma ótima maneira de matar a ressaca (junto com aquela coca-cola, claro.)

O De Cara Limpa é muito bacana, inteligentíssimo. Nele, o humorista Fernando Caruso arrebenta. Ele transforma assuntos e comportamentos do cotidiano em piada. Caruso conta piadas, analisa, argumenta e satiriza tudo e todos, enfim, faz um humor que me agrada muito.

O humorista vai a lugares inusitados, onde as pessoas estão putas da vida, como engarrafamentos, metrô, faculdades ou qualquer tipo de correria. Depois de um papo, gestos sem noção e dancinhas cômicas, ele arranca gargalhadas com um comportamento despojado e interatividade com as pessoas.

O programa não tem um roteiro definido, Caruso monta em sua bicicleta a e sai pelas ruas à procura de um lugar onde tenha uma moçada invocada. Tudo isso na base do improviso. Quando o ator encontra o tal local, solta um “Aqui sim”. Ele tambem usa o “Aqui não”, quando passa por algum lugar animado, como bares e afins. Com essa descrição, parece mais um programinha “non sense”, mas o televisivo é inteligente. Quem puder, assista, é do caralho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *