Debatido em Audiência Pública: demandas de moradores do Congós serão apresentadas na Câmara municipal por vereador

Durante sessão desta terça-feira, 14, o vereador de Macapá, Caetano Bentes, comunicou que irá repassar para a Câmara Municipal, em forma de requerimentos, as demandas apresentadas pela comunidade do bairro Congós. Os problemas foram debatidos durante audiência pública, ocorrida no último final de semana. “O que foi exposto na audiência pública, será encaminhado para apreciação na Câmara, e com certeza, enviadas aos órgãos responsáveis pela solução”, disse.

As principais demandas debatidas foram referentes à iluminação, segurança, transporte público, pontos de ônibus, áreas de ressaca, e atendimento médico. Presidentes de instituições com representatividade no bairro, e moradores, usaram o microfone para falar com representantes da Segurança Pública, secretário Ericláudio Alencar, da saúde municipal e estadual, e Obras, além do vereador Caetano Bentes.

Na audiência, o vereador Caetano, morador do Congós, disse ter conhecimento dos problemas vividos no bairro, onde mora desde a adolescência, e que, mesmo com apenas um mês de mandato, já está tomando providências para resolver algumas necessidades. As demandas da saúde estadual e segurança foram respondidas pelos representantes das pastas, e foi anunciado por interlocutores da Prefeitura de Macapá que, ainda no primeiro semestre, as áreas de pontes serão reformadas com recursos de emendas parlamentares.

“O que for de alcance de um vereador, vou fazer, como o caso da iluminação, que estou questionando e cobrando que a CEA repasse o Parque para a Prefeitura, que pode melhorar o serviço, e a melhoria do transporte coletivo, uma luta que travo desde o movimento estudantil, cujos serviços não justificam o aumento da tarifa, por isso sou contra, e vou continuar junto com a população. Os moradores do Congós estão de parabéns pela organização, união de interesses e iniciativa. Sempre que me chamarem, eu estarei aqui”.

Mariléia Maciel
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *