Decreto municipal implementa medidas mais rígidas de prevenção a Covid-19 em Santana

Na última quarta-feira, 10, através de uma live na página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Santana, o prefeito Bala Rocha realizou a assinatura do decreto municipal que estabeleceu medidas mais rígidas de prevenção à Covid-19. As novas medidas seguem as recomendações do decreto estadual, que foi assinado pelo governador Waldez Góes, tendo como validade a próxima terça-feira,16.

Dentre as medidas tomadas, podemos destacar a Lei Seca, que proíbe o consumo de bebida alcoólica em todas as vias públicas, no interior dos estabelecimentos comerciais, nos logradouros e praças. Além disso, está estabelecido o toque de recolher entre 21h e 05h da manhã e a suspensão do funcionamento de comércios não essenciais entre as 20h da sexta-feira, 12, até as 05h, de segunda-feira, 15. O comércio não essencial só será fechado durante o final de semana e, nos outros dias, funcionará das 06h até as 20h.

Outra medida importante foi o fechamento do Porto de Santana para transporte interestadual de passageiros a partir de domingo, 14. O objetivo é diminuir a aglomeração de pessoas na área portuária, e reduzir o uso de embarcações para uso indevido. “Sabemos que são medidas bastante rigorosas, mas precisamos nos unir e tomar consciência. Essa doença não é brincadeira e, apenas com a união do povo e do poder público podemos melhorar esse cenário, resultando em medidas mais brandas, diferentes das que estão nesse novo decreto”, afirmou o Prefeito de Santana, Bala Rocha.

Sendo assim, a Prefeitura de Santana vai estar nas ruas e na área portuária, executando fiscalizações cotidianamente para realizar o cumprimento do decreto. Caso uma pessoa descumpra as regras, será estabelecido um diálogo com a pessoa para conscientização, se após essa conversa o cidadão continuar descumprindo as regras, ela será autuada.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *