Dedicação e emoção nos últimos ensaios do Coral do TJAP para a 20ª Cantata Natalina


Faltando apenas três dias para a 20ª Cantata Natalina, que acontecerá no dia 15 de dezembro, na escadaria da Praça da Bandeira, às 19 horas. O Coral de Vozes do TJAP demonstra, em seus últimos ensaios, que o público assistirá a uma apresentação marcante. Durante o evento ocorrerá o acender das luzes do prédio do Tribunal de justiça do Amapá (TJAP).

Com a contagem regressiva para o grande momento da apresentação, os ensaios são diários (inclusive nos finais de semana) com alegria e inspiração por parte dos 48 coralistas. O objetivo é encantar a plateia amapaense com história e tradição, num espetáculo com cerca de duas horas de música.

“Há 10 anos à frente do Coral, estou satisfeita e feliz. É uma década de evolução, melhorando cada vez mais. Em 2018 vamos continuar com a temática Natal Tucuju. Estamos regionalizando o Natal, já que é uma festa muito americanizada e europeia. As pessoas comemoram o Natal mesmo que não tenham um pinheiro ou neve. Fazer o Natal com comida e canções regionalizadas”, declarou a maestrina Leandra Valério.

O repertório inclui 12 músicas com o coro adulto e quatro com o coro infantojuvenil, mesclando ritmos em pot-pourri com a música “Vamos Cantar, É Natal!” em ritmo de Marabaixo, “Natal Nordestino”, em ritmo de Baião, “Natal Brasileiro” e muito mais.

São 23 anos de Coral que a cada apresentação revela uma roupagem nova, mais amapaense, fazendo as pessoas imaginarem que Deus realiza novamente o milagre do Natal, escolhendo o Amapá para Jesus nascer entre os ribeirinhos, no bairro do Laguinho, seio do Marabaixo.

“Estou com o coração emocionado de alegria, transbordando de paz. É um momento que realmente falamos, por meio da música, do nascimento de Jesus e por isso temos gratidão por este espetáculo de fraternidade entre os membros”, ressaltou a soprano, Socorro Marinho.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *