Defensoria Pública do Amapá abre processo seletivo para estágio em Direito

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) vai realizar o processo de seleção para estagiários do curso de Direito. As inscrições serão de 3 a 21 junho, exclusivamente pelo site defensoria.ap.def.br, e a prova está prevista para o dia 14 de julho. O certame é para o preenchimento de 20 vagas, mais cadastro reserva, para a capital e comarcas do interior do estado.

A bolsa auxílio do estágio na DPE-AP é de R$ 900, mais o valor de R$ 162,80 em auxílio-transporte. A jornada de atividades é de 25 horas semanais, compatíveis com o horário escolar do estudante.

Edital: https://defensoria.ap.def.br/storage/transparencias/diarios/0087_2024_17052024150529.pdf

Critérios

Para participar do certame, os estudantes precisam estar com frequência efetiva e regularmente matriculados a partir do 4° semestre do curso de Direito, em instituições públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação; estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos; e das obrigações militares, quando do sexo masculino maior de 18 anos, entre outros critérios.

Prova

A prova objetiva está prevista para o dia 14 de julho. Ela é composta de 80 questões, divididas nas seguintes áreas: Administrativo; Constitucional; Civil; Processo Civil; Penal; Processo Penal; Direito da Criança e Adolescente; além de princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública do Amapá.

Assessoria de comunicação da DPE/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *