Defesa dos direitos do cidadão: Promotoria de Urbanismo inspeciona Sistema de Água do Conjunto Macapaba

A Promotoria de Justiça de Urbanismo, Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana, Eventos Esportivos e Culturais de Macapá (PJUHS/MCP) do Ministério Público do Amapá (MP-AP) participou, nesta segunda-feira (18), de inspeção nas instalações de água e esgoto do Conjunto Macapaba, na Zona Norte de Macapá. A ação teve por objetivo instruir procedimento ministerial que apura a crônica falta de água e deficiências no Sistema de Esgoto do habitacional.

Na ocasião, o titular da PJUHS/MCP, promotor de Justiça André Araújo, realizou a vistoria juntamente com técnicos da Construtora Direcional, empresa responsável pelos serviços no conjunto, da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) e da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), que buscam um acordo com o MP-AP para uma solução definitiva do problema.

“Viemos até o Conjunto Macapaba para entender melhor os motivos da falta de água que permita a busca de uma solução definitiva para o problema, se possível, sem necessidade de ajuizamento de medidas judiciais”, destacou André Araújo.

Nos próximos dias, a Promotoria de Justiça de Urbanismo reunirá novamente com os envolvidos para continuar as tratativas de um possível acordo que garanta a regularidade dos serviços de abastecimento de água.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Núcleo de Imprensa
Gilvana Santos – Coordenação
Texto: PJUHS/MCP.
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *