Definida a lista tríplice para escolha do Procurador-Geral de Justiça do MP-AP

promotores

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou, nesta sexta-feira (5), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, eleições para formação da lista tríplice que definirá o Procurador-Geral de Justiça biênio 2015/2017.

Seis candidatos concorreram ao cargo: os procuradores de Justiça Márcio Augusto Alves e Jayme Henrique Ferreira, além dos promotores de Justiça Afonso Henrique Pereira, Paulo Celso Ramos dos Santos, Roberto da Silva Álvares e João Paulo de Oliveira Furlan.

Estavam aptos a votar 68 promotores e 11 procuradores. Houve apenas uma abstenção. Como cada membro tinha direito a votar em até três nomes, no total foram apurados 189 votos.

O procurador de Justiça Márcio Augusto Alves recebeu 55 votos (29,1% do total) e encabeça a lista tríplice. Em seguida, com 50 votos (26,46%) está o promotor de Justiça Roberto Álvares e, por fim, com 43 votos (22,75%) aparece o promotor João Paulo Furlan.

Os demais candidatos tiveram a seguinte votação: procurador Jayme Henrique (20 votos), promotor de Justiça Afonso Pereira (11 votos) e o promotor Paulo Celso Ramos (10 votos). A lista tríplice foi encaminhada ao governador do Estado, Camilo Capiberibe, que terá até 15 dias para indicar o próximo Procurador-Geral de Justiça do MP-AP.

Todo o processo foi conduzido pela presidente da Comissão Eleitoral, Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Estela Sá e pelos demais integrantes, os promotores de Justiça Éder Abreu e Alessandra Moro.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *