Delegação do Amapá marca presença na Feira de Turismo e Lazer da Guiana 2024: Uma Perspectiva Viajante

O portal o viajante acompanhou a 24ª edição do Salão de Turismo e Lazer da Guiana que aconteceu novamente no Progt de Matoury, de 08 a 10 de março de 2024. Organizado pelo Comitê de Turismo da Guiana Francesa (CTG), o evento proporcionou aos visitantes a oportunidade de descobrir não só o destino Guiana Francesa, mas também de conhecer os operadores turísticos e seus produtos.

O presidente do CTG, Jean Luk Le West, destacou que o evento é uma plataforma vital para os operadores turísticos divulgarem seus produtos e explicarem suas ofertas aos potenciais visitantes.

A delegação do Amapá, representando diversos setores do turismo local, marcou presença. Composta por profissionais como – Ivete Sarmento da Silva- Empresária, Thamiris Guimarães Brito (Empresária e Biomédica), Alana Rezende Mendonça (empresária-estética e beleza), Francilene Teixeira de França (empresária do comércio), Marcelo de Sá Gomes (Gestor ambiental e Guia de Turismo regional Amapá, Pará, Brasil e América do Sul. Especialista em atrativos naturais e culturais), Lilma Sebastiana da Silva Campos (presidenta da Associação Comercial de Oiapoque – Acoi), André Costa da Silva (hoteleiro), Nilzete Gurjão Alves (Funcionária da Secretaria de Governo do Estado – Secretaria de Relações Internacionais e Comércio do Exterior), e Ionize Oliveira de Souza. a delegação trouxe consigo uma diversidade de perspectivas e experiências.

O evento também contou com uma programação diversificada, destacando o Dia Internacional da Mulher com a conferência “Mulheres no Turismo”. Essa iniciativa demonstra um compromisso com a igualdade de gênero e reconhece o papel fundamental das mulheres no setor do turismo.

Além disso, as atividades escolares realizadas durante o evento visaram despertar o interesse dos alunos pela Guiana Francesa e pelo turismo em geral, mostrando como eventos como esse podem inspirar futuras gerações a explorar novos destinos e culturas.

Delegação representado por Marcelo de Sá.
Texto: João Ataide – Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *