Deputada Aldilene Souza participa de visita ao local onde será instalada uma delegacia no município de Itaubal

A deputada estadual Aldilene Souza (PPL) integrante da Frente Parlamentar de Combate a Violência Doméstica e Redução do Feminicidio da Assembleia Legislativa do Amapá, acompanhada do delegado geral de polícia do Estado, Uberlandio Gomes, juntamente com outras deputadas, participou da visita ao local onde será instalada uma delegacia no município de Itaubal. A comitiva foi recebida pelo prefeito, José Serafim e lideranças municipais. O novo espaço reforçará a segurança na comunidade.

Na ocasião, foram conhecidas as demandas locais e com base nisso, serão formuladas soluções em favor da população.

Segundo Aldilene, o evento também serviu para estreitar relações com o poder executivo municipal e profissionais ligados a instituições que trabalham com famílias de Itaubal. A ação visa reforçar o combate à violência doméstica.

“A futura delegacia de Polícia Civil será fundamental para o reforço da segurança e manutenção da paz em Itaubal. Além disso, será essencial no combate a violência doméstica e redução do feminicidio na região”, comentou a deputada Aldilene Souza.

Ainda em Itaubal ocorreu visita ao Conselho Tutelar, onde em conversa com as conselheiras tutelares foram receberam várias demandas relacionadas a juventude além de relatos sobre problemas familiares, uso e abuso de drogas por parte dos jovens, entre outras dificuldades encontradas pelo fato de disporem de uma delegacia de policia civil.

De acordo com a deputada Aldilene Souza, é essencial que o parlamentar saia do Gabinete e vá ao encontro da sociedade em qualquer parte do Amapá, pois somente ouvindo o cidadão é que as carências serão identificadas e enfrentadas.

“Viemos a Itaubal para reiterar nosso compromisso com o povo do Amapá, seja na capital ou no interior do Estado. A segurança pública é uma de nossas bandeiras, sobretudo o combate à violência doméstica e o feminicídio. Estou empenhada em defender a vida e garantir direitos das mulheres e da população como um todo.

Feminicídio

O crime está previsto no Código Penal (Art. 121, § 2º, inciso VI, do Código Penal) com pena de reclusão de 12 a 30 anos para casos de feminicídio (homicídio contra a mulher, por sua condição de mulher).

Dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que a cada duas horas uma mulher morre no Brasil vítima de violência. No Amapá, em 2018, a Delegacia de Crimes Contra Mulher (DCCM) registrou quase oito mil denúncias de violência doméstica.

A Lei do Feminicídio representa uma necessária ação afirmativa que favorece o romper com o silêncio das vítimas, denotando uma das estratégias mais efetivas na prevenção da morte de mulheres.

Assessoria de comunicação da deputada Aldilene Souza

Assessoria de comunicação da deputada Aldilene Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *