Deputada Alliny Serrão é reeleita para presidir a Assembleia Legislativa do Amapá

Por Paulo Silva

Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (15), a deputada Alliny Serrão (União Brasil), atual presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), foi reeleita para novo mandato que será exercido no período de 2025 a 2026. Não houve disputa, pois apenas a chapa encabeçada pela parlamentar foi registrada.

Houve apenas uma mudança na composição da mesa diretora que estará no comando da Assembleia Legislativa a partir do ano que vem. O deputado Fabrício Furlan (Rede) perdeu o cargo de 2º vice-presidente para o deputado Kaká Barbosa (PL), ex-presidente da Casa. Os demais cargos continuarão sendo ocupados por Jaime Perez (PTB – 1º vice-presidente), Edna Auzier (PSD – 1ª secretária), Jesus Pontes (PDT – 2º secretário), Victor Amoras (Rede – 3º secretário) e Liliane Abreu (PV – 4ª secretária).

Alliny Serrão teve votos de 21 dos 24 deputados estaduais; deixaram de votar os deputados R. Nelson Vieira (PL), Lorran Barreto (PSD) e Hildegard Gurgel (União Brasil). A deputada Alliny é a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Amapá desde 1990, quando aconteceu a primeira eleição dos parlamentares estaduais.

Fonte: Diário do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *