Deputado estadual defende construção de um albergue público noturno, para moradores de rua

moradorderua-1

O deputado estadual Pedro DaLua, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, apresentou indicação à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semast), solicitando estudo para construção de um albergue público noturno.

O parlamentar relata que a preocupação foi suscitada durante inspeção que ele realizou em unidades hospitalares durante a madrugada, quando encontrou doentes mentais e outras pessoas em vulnerabilidade que dormem em hospitais por não terem outro tipo abrigo. Ele encontrou mais de 20 casos desse tipo.

morador-de-rua-ap-20102911
“Existe uma grande quantidade de pessoas perambulando pela cidade. O caso mais famoso é de Marinéia, conhecida como Big Big. Essa moça fala francês fluentemente, morou durante a infância na Guiana Francesa, mas sofreu um estupro e um esfaqueamento aos 15 anos, tragédia que mudou sua vida para sempre. Hoje dorme pelas ruas e nos hospitais”, relata o deputado.

DaLua defende que, caso haja interesse da Semast na construção do abrigo, a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) deve firmar convênio para auxiliar na execução do projeto.

Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*