Deputado Júnior Favacho realiza Gabinete Itinerante para ouvir reivindicações da população de Santana

O gabinete do deputado estadual Júnior Favacho (MDB) esteve nas ruas de Santana na terça-feira (25), abordando transeuntes e indo de porta em porta para ouvir as reivindicações dos cidadãos sobre os problemas enfrentados no segundo maior município do estado. A ação denominada “Gabinete Itinerante” atendeu centenas de pessoas e faz parte do cronograma de atividades do mandato do parlamentar e deverá ocorrer em todos os municípios, para tirar dúvidas e coletar sugestões que irão embasar requerimentos, indicações e projetos de lei. Desta vez a atividade culminou com a primeira Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) de 2023.

“O melhor consultor político é o povo. Escutar o cidadão e sentir suas dores é fundamental para que nós possamos representar a nossa população com eficiência. A partir desse contato com os santanenses, encaminharemos através do nosso mandato várias outras ações para que os problemas sejam solucionados ”, explicou o deputado.

Dentre as inúmeras solicitações registradas pelo Gabinete Itinerante, a oferta de serviços básicos como energia, água e esgoto, foram as principais demandas apresentadas pelos santanenses. Júnior Favacho destaca que irá encaminhar expediente para a presidência da Alap solicitando que uma audiência pública seja feita no município para discutir a questão.

“Os cidadãos que moram em Santana ainda sofrem muito com o saneamento básico e fornecimento de energia elétrica, então vamos propor uma audiência pública aqui no município com a presença do grupo Equatorial e dos órgãos fiscalizadores para abordar esse tema”, reforçou o parlamentar.

Bom exemplo

A proposta apresentada pelo mandato do deputado Júnior Favacho deve ser replicada por outros parlamentares da casa de leis.

“A ação realizada hoje é fruto de uma demanda que percebemos que existe em nosso estado. O nosso gabinete está há algumas semanas ouvindo lideranças comunitárias e moradores de Santana para entender quais são as principais demandas do município, mas percebemos que só isso não é suficiente, que precisávamos estar mais próximos do povo e por isso realizamos esta ação. Inclusive, motivo todos os meus pares deputados a também fazerem o mesmo, pois o povo precisa de nossa ajuda”, disse Júnior Favacho.

Obras do HE

Outra cobrança constante por parte da população é a demora na conclusão da obra do Hospital Estadual de Santana, que fica em frente à escola onde aconteceu a Sessão Itinerante da Alap. A unidade de saúde começou a ser construída há mais de 14 anos, e ainda não foi concluída pelo governo do estado. O atraso teria acontecido por falhas no projeto. A nova gestão estadual prometeu que o hospital será inaugurado em breve, mas ainda não estipulou uma data para que isso aconteça.

“Iremos cobrar do governo que esse assunto seja tratado como prioridade. A população de Santana não pode esperar tanto tempo por uma obra tão importante e necessária como essa. Faremos um requerimento à Secretaria de Saúde cobrando explicações sobre a demora na obra e solicitando que eles definam um prazo para que o hospital seja finalmente inaugurado”, concluiu o parlamentar.

Lázaro Gaya
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *