Deputado Paulo Lemos pede prorrogação da validade dos concursos da Polícia Civil e Militar

Na sessão desta quarta-feira, 04, na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o deputado estadual Paulo Lemos protocolou requerimento pedindo ao Governo do Estado (GEA), por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), que prorrogue o prazo de validade dos concursos públicos das Polícias Civil e Militar.

No caso específico da Civil o concurso vence agora, no dia 4 de abril. A proposição visa à ampliação do cadastro de reserva do certame e, também, pede a prorrogação pelo prazo legal de mais dois anos, levando em consideração o princípio da economicidade, uma vez que há déficit de pessoal.

“As notas desse concurso foram altas e muita gente qualificada não teve ainda a sua redação corrigida devido a uma cláusula de barreira, que nós já tínhamos falado sobre isso nessa Casa. Ressalto que, se for preciso uma autorização Legislativa para que o Governo possa ampliar esse cadastro reserva e corrigir essas redações, que o governador encaminhe à Alap pela qual daremos resposta em regime de urgência. Sabemos que para se fazer outro concurso seria mais dispendioso para os cofres públicos”, ressaltou.

A convite de Lemos, a representante da categoria, Tatiana Lima, pediu a ampliação do Cadastro de reserva do Concurso da polícia civil. Ela relatou que hoje, mais de 80% dos policiais civis estão em processo de aposentadoria e que, mesmo se todo o cadastro de reserva fosse chamado não supriria a necessidade que há hoje.

“A ampliação do cadastro reserva atenderá tanto as necessidades do governo – pois sabemos que dentro de pouco tempo terá que ser feito novo concurso se essa medida não for adotada -, quanto também as aspirações de todos os candidatos aprovados, pois, quando o tempo
de validade do concurso expirar, consequentemente eles perderão o direito de serem chamados, obrigando-os a se submeterem a um novo concurso”, afirmou Tatiana.

*D1 COMUNICAÇÃO – produção de conteúdo digital
Júnior Nery | Adryany Magalhães
(Ascom/Paulo Lemos – PSOL)
Contatos: (96) 98127-1559 e 99144-5442*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *