Deputado propõe moção de pesar em homenagem a Dona Luzair

14212054_1788186538096913_7504927150627982786_n

O deputado Pedro DaLua protocolou nesta segunda-feira, 5, moção de pesar pelo falecimento no dia 1º de setembro de 2016 da pioneira Luzair Maria Nascimento da Costa. Ela tinha 74 anos e vinha lutando há vários meses contra um câncer que iniciou no pâncreas. A doença só foi detectada este ano, o que retardou o tratamento. O câncer de pâncreas não apresenta sinais específicos, o que dificulta o diagnóstico precoce. Os sintomas dependem da região onde está localizado o tumor, e os mais perceptíveis são: perda de apetite e de peso, fraqueza, diarreia e tontura.

Dona Luzair foi mãe do advogado Lucivaldo Costa (chefe do núcleo de Defensoria Pública em Porto Grande), Ronaldo Costa (servidor público estadual e pastor evangélico), Heraldo Costa (juiz de direito da Comarca de Tartarugalzinho e idealizador do projeto Casamento Comunitário), Leidelene Costa (socióloga), Lenildo Costa (sargento da Polícia Militar), Edinaldo Costa (enfermeiro, advogado e serventuário do TJAP), Elienaldo Costa (contador, ex-secretário de obras em vários municípios e atual gestor do Fundo Municipal de Habitação), Renivaldo Costa (jornalista, sociólogo e diretor-geral da Alap), Renilda Costa (advogada e secretária de Estado da Saúde) e Heráclito Junior (administrador e servidor dos Correios). Além dos 10 filhos, tinha 39 netos e 8 bisnetos.

No domingo à noite, DaLua participou de uma celebração religiosa em homenagem à matriarca, na igreja Celeiro de Benção, onde ela frequentava e realizava ações sociais. A moção de pesar será lida na sessão desta terça-feira, 6.

Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação Social

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*