Deputados aprovam Projeto de Resolução para contratação de Jovem Aprendiz pela Assembleia Legislativa do Amapá

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 2, os deputados aprovaram por unanimidade, o Projeto de Resolução de autoria do deputado estadual Dr. Furlan (Cidadania – AP), que institui o programa legislativo de contratação de menor aprendiz pela Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP).

O Programa Jovem Aprendiz atenderá, prioritariamente, os adolescentes entre 14 e 18 anos em situação de vulnerabilidade econômico-social e submetidos a medidas socioeducativas. Os jovens serão encaminhados por empresas e terão contrato de no máximo dois anos.

O Deputado Estadual Dr. Furlan ressaltou que ingresso dos jovens no mercado de trabalho é uma oportunidade de afastá-los das práticas ilícitas, assim se tornarão cidadãos conscientes e capacitados para o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo.

“Compreendemos que o futuro dos jovens está no presente, ou seja, nas mãos daqueles que lhes dão a oportunidade para ingressarem no mercado de trabalho. O parlamento amapaense acredita no potencial desse jovens”, concluiu o deputado.

O gerente regional do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Sérgio Alencar, parabenizou a iniciativa do parlamentar. “É uma excelente oportunidade para os jovens do Amapá, principalmente os que encontram-se em vulnerabilidade social. Esperamos que o Governo do Estado também abrace a ideia futuramente”, afirma o gerente.

Beatriz Carvalho é aprendiz do Instituto Inova e ressaltou a importância do aprendizado adquirido no programa para a sua vida. “O programa possibilita o ingresso no mercado de trabalho, nos dando assim, a chance de experimentar a realidade profissional. Além disso, essas experiências contribuem para a escolha da profissão que iremos seguir”, concluiu a aprendiz.

Laiza Mangas
ASCOM Deputado Estadual Dr. Furlan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *