DERCA, TJAP, DEFENAP e Conselho Tutelar realizam campanha na capital para alertar sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes

thaoderca

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violação de direitos das crianças e adolescentes, a Delegacia de Investigação em Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCA), com o apoio do Tribunal de Justiça, Conselho Tutelar e da Defensoria Pública do Estado, realizou na manhã de hoje, na Avenida FAB, no centro de Macapá, uma blitz educativa com o intuito de informar e sensibilizar a população quanto à violência sexual de crianças e adolescentes.

A mobilização contou com a participação de 50 pessoas e visou alertar a população através da distribuição de material educativo como: folders, adesivos e cartazes informativos para a exploração sexual de crianças e adolescentes, destacando o Disque 100 ou 190, como os principais canais de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos, além dos conselhos tutelares.

Maria da Conceição Freitas Mendes, trabalhando como Agente de Polícia, desde 2007 na DERCA, ressaltou o dinamismo, a dedicação no trabalho e a atuação eficiente dos servidores na adesivação dos veículos e na conscientização das pessoas visando diminuir cada vez mais o índice de violência contra crianças e adolescentes no Estado.

“A nossa luta é incansável contra os criminosos que cometem violência sexual contra a criança e o adolescente. Queremos mostrar às pessoas a necessidade de proteger as nossas crianças de qualquer tipo de violência. Nós ficamos muito chocados quando nos deparamos com casos de abusos sexuais que são cometidos principalmente por pessoas da própria família. Mas, vamos continuar firmes nesse trabalho para diminuirmos o índice de casos de violência contra as crianças e os adolescentes”, declarou.

Defensor Público da Infância e Juventude, Brehmyn Klizman Siqueira Nazário, destacou a importância da mobilização para conscientização das pessoas na prevenção de casos de violência sexual contra criança e adolescente do Estado do Amapá.

“A Defensoria Pública apóia essa importante campanha que busca conscientizar o cidadão para proteger os meninos e as meninas de toda forma de violência. A Defensoria tem papel importante quando acontecem casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Acompanhamos e auxiliamos as vítimas, além de darmos apoio psicológico à família, para que não sejam violados os direitos que são estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente”, explicou.

Daniel Mascarenhas, Delegado Titular da Derca, agradeceu a parceria do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e o apoio dos servidores na Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Gostaria de agradecer profundamente o apoio decisivo da presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargadora Sueli Pini, para que nós pudéssemos realizar essa importante mobilização aqui em frente à Delegacia”.

Faça a sua parte. E em caso de violações, não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA. Não se omita. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!

Assessoria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *