Desafio Universitário Empreendedor anuncia vencedores nesta segunda (18)

Fernanda Picanço

Nesta segunda-feira (18), o Sebrae realiza a solenidade de premiação estadual do Desafio Universitário Empreendedor, a cerimonia acontece às 19h, na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana.
O desafio oferece aos ganhadores tablets e viagens para centros empreendedores internacionais. Mas, acima de tudo, oferece uma oportunidade para que jovens, independentemente do curso de graduação que estejam cursando, tenham contato com o ambiente e a dinâmica empreendedora.
Em Macapá foram inscritos 941 estudantes universitários das instituições de Ensino Superior, entre elas, Famap, Fama, Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Faculdade Estácio Seama, Madre Tereza, Unip e Fabran.
O Desafio Universitário Empreendedor tem como objetivo estimular atitudes empreendedoras e preparar jovens universitários para os desafios do mercado, capacitando, desenvolvendo e aprimorando habilidades corporativas nos participantes.
O Jogo funciona por meio de uma plataforma composta de atividades virtuais e presenciais que integram, em torno de um ranking, todas as ações do Sebrae e possíveis parceiros para o público universitário.
A plataforma online gerencia a competição do desafio universitário empreendedor e disponibiliza atividades que possibilitam o surgimento de habilidades empreendedoras em estudantes de graduação de forma interativa, por meio de jogos, palestras, papo de negócios, disciplinas de empreendedorismo, cursos presenciais e onlines, que  difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.
O Desafio Universitário Empreendedor é o jogo sucessor do já conhecido Desafio Sebrae, que em 2013 foi modificado e disponibilizado em uma versão beta, ou seja, ainda está em fase de testes para que os usuários possam contribuir no aprimoramento da plataforma.
Este ano, os alunos competem individualmente podendo acessar os jogos do desafio em qualquer computador conectado a internet, tanto que pode ser acessado até de sua própria casa ou em lan houses.
Ao jogar qualquer dos (10) jogos da plataforma desafio, o universitário é automaticamente inserido em um ranking estadual que escolherá três (3) finalistas para formar a equipe que irá concorrer a uma etapa nacional que ocorrerá em Brasília, de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2013.
Programação
19h -Apresentação Cultural – Brenda Melo
19h30 – Abertura
19h 40 – Palestra Empreendedorismo e Motivação
20h 20 – Premiação
21h- Sorteio de brindes e coquetel
  
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *