Desembargadores se reúnem com juízes eleitorais e alinham ações para o próximo biênio do TRE-AP

Reunião1

Os desembargadores Carlos Tork e Stella Ramos, que foram indicados pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJAP) para a gestão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) no biênio 2015/2017, se reuniram nesta quarta-feira (11) com juízes eleitorais do interior. O objetivo do encontro foi apresentar o Projeto de Gestão Cartorária, que será executado pela próxima administração, aos magistrados. No encontro também foram debatidas diretrizes e políticas para atender as demandas da Justiça Eleitoral em todo o Estado.

O Projeto de Gestão Cartorária, desenvolvido pela Assessoria de Planejamento e de Gestão Estratégica (Asplan/TRE-AP), em conjunto com a Comissão de Transição da Justiça Eleitoral, visa à eficiência na prestação judicial a partir da estruturação da organização judiciária. Ou seja, a redistribuição da carga de trabalho para obter celeridade no julgamento de processos, com transparência e credibilidade. O planejamento já foi apresentado à Diretora-Geral, Odete Scalco, e aos secretários e coordenadores do TRE na última segunda-feira (9).

Os juízes que estiveram no encontro foram José Castellões (1ª Zona do município de Amapá), César Scapin (2ª Zona de Macapá), Priscylla Peixoto (3ª Zona de Calçoene), Ailton Vidal e Zeeber Ferreira (7ª Zona de Laranjal do Jari), Esclepiades de Oliveira Neto (11ª Zona de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari), João Matos Junior (12ª Zona de Porto Grande) e o juiz Paulo Madeira, Presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP).

A reunião também contou com a presença do Presidente da Comissão de Transição do TRE, Verediano Colares, e do titular da Assessoria de Planejamento e de Gestão Estratégica, Cláudio Xavier.

De acordo com Cláudio Xavier, o Projeto de Gestão Cartorária será executado em sete meses e consiste na cultura de padronização, uniformização e monitoramento para que os julgamentos dos processos de primeiro e segundo grau ocorram dentro da razoável duração dos mesmos e possibilitará a celeridade dos julgamentos.

Ouvimos as sugestões dos magistrados das comarcas do interior para aprimorar as ações da Justiça Eleitoral nos municípios, além das demais demandas que a próxima administração do TRE terá que enfrentar”, salientou a Desembargadora Stella Ramos.Reuniao2

Para o Desembargador Carlos Tork, a reunião foi uma forma de estreitar a relação dele e da Desembargadora Stella com os juízes eleitorais.

Esse encontro foi produtivo, pois, além de explicar, fizemos contato com os juízes e traçamos ações de trabalho. Estou muito feliz com esse alinhamento com os magistrados“, ponderou o Desembargador Tork.

Os nomes dos desembargadores Carlos Tork e Stella Ramos serão escolhidos pela Corte Eleitoral para os cargos de Presidente e Vice-Presidente/Corregedor do Tribunal ao biênio 2015/2017.

Eles sucederão o atual Presidente do TRE-AP, Desembargador Raimundo Vales, e o Vice-Presidente/Corregedor, Desembargador Agostino Silvério Jr., em março próximo.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *