Desfile cívico no AP pela criação do ex-território terá mais de 2 mil alunos

19297602

Por Fabiana Figueiredo

Mais de 2,3 mil alunos devem desfilar no Sambódromo de Macapá, a partir das 16h, no feriado desta terça-feira (13), quando é celebrada a criação do ex-Território Federal do Amapá. Uma programação cívica está sendo organizada, dando continuidade ao “Mês da Pátria”.

O tema do desfile deste ano é “Amapá, educação sempre em 1º lugar”. Vão desfilar estudantes de 82 escolas estaduais, de acordo com os organizadores da programação.

A banda Mineko Hayshida, vencedora do concurso de bandas marciais realizado no início do mês, também participará da programação com uma apresentação especial. As escolas devem levar para a Avenida Ivaldo Veras apresentações relacionadas ao esporte, meio ambiente, evolução da vida, cultura, música, tecnologia e ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quase 2 mil alunos de 25 escolas participaram de um desfile cívico na Zona Norte da cidade no sábado (10). Instituições militares também fizeram apresentação no evento, realizado na Rodovia do Curiaú, no bairro Jardim Felicidade.

Programação da Pátria

Em setembro, uma programação diversificada celebra a Independência do Brasil e a Criação do ex-Território Federal do Amapá, com desfiles cívicos, concursos de bandas marciais e de fanfarras e exposição e venda de artesanatos.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *