Desfile do Modamazon é atrativo do evento O Fantástico Mundo do Turismo Criativo, em Santana

O evento “O Fantástico Mundo do Turismo Criativo”, é um festival de música, moda e gastronomia, que acontecerá neste sábado, 06 de Agosto, nos espaços do Restaurante Amazon Beach, em Santana, será um grande evento de promoção ao setor turístico no Estado, mas uma das atrações já confirmadas tem se apresentado como o marco desse festival. Trata-se do desfile de moda que será realizado pelo “Modamazon”.

De acordo com Drico Peixoto, produtor do “Modamazon”, este é um projeto que une os criadores de moda autoral e artesãos de vestuário do Amapá com o objetivo de divulga-los através de desfiles e exposições, além de disseminar a cultura local e promover o turismo amapaense.

“Para nós, criadores de moda, é de extrema importância participar deste evento, haja visto que fazemos parte da economia criativa do estado e acreditamos que a moda, seja ela vestuário ou acessórios, é um agente que tem como papel levar a nossa cultura, riquezas, história e saberes através de produtos. Desta forma, vejo a moda como um agente turístico com enorme potencial”, disse Peixoto.

Os desfiles e exposição de moda da organização, geralmente, usam das raízes culturais locais com o intenção contribuir para o desenvolvimento do setor têxtil no Estado.

O projeto “Modamazon” existe desde 2018 e, este ano, está em sua 6° edição com vinte marcas autorais de vestuário e acessórios. Para o festival, o projeto trouxe como tema “Marabaixo de Cores” onde as marcas participantes se inspiraram na maior manifestação cultural do Amapá para desenvolver seus produtos.

Serviço:

Evento “O Fantástico Mundo do Turismo Criativo”.
Ingresso: R$ 80,00 (na hora do evento)
Contato: (96) 99108-4331
Quando: 06 de Agosto de 2022, Sábado
Horário: 16h às 19h
Onde: Restaurante Amazon Beach, Santana-AP

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *