Devaneio de hoje: se o mundo acabar, minha vida valeu a pena!


De acordo com o Calendário Maia, o fim do mundo está previsto para o próximo dia 21 de dezembro de 2012. Claro que, a exemplo do furor de 1999, todos nós achamos isso uma grande bobagem. Mas ontem, durante um devaneio, pensei na hipótese. 

Se tudo for inundado, virar pó ou até mesmo fogo, posso dizer que nestes meus 36 verões, vivi, no mínimo, uns 40 anos. Tudo de forma intensa, visceral e autêntica. 

Curti, amei e honrei minha família e amigos; namorei muito; viajei bastante; bebi demais; comi mais ainda; amanheci com amigos incontáveis vezes; dei porrada em safados de todo tipo (verbal e fisicamente); assisti shows de rock; escrevi e disse o que quis para quem gosto e para os que detesto; pulei carnaval; vi o Flamengo ganhar vários títulos e a seleção brasileira ser campeã do mundo duas vezes; trabalhei e fui reconhecido; fui amado e também odiado quase na mesma proporção. 

Como diz a música My Way (Sinatra): “eu amei, eu sorri e chorei, tive minhas falhas, minha parte de derrotas, mas fiz do meu jeito”. E tudo com muita honra, talvez um pouco de malandragem, mas sem desonestidade ou covardia, pois “quem não tem valor, tem preço”. Portanto, se tudo acabar, valeu a pena. Ah, se valeu! 

*Sei que os Maias estão errados, mas se por um infeliz acaso, os FDPs estiverem certos, que todos nós levemos o farelo. Pois se ficar uns gatos pingados pra contar história, é sacanagem!

Elton Tavares
  • MUIIIIIIIIIIIIIIITO BOM!!! Esse texto transmite o meu pensamento sobre o fim do mundo, se eu o tivesse tido lógico! Olha Elton vou te copiar. Não… vou copidescar e postar por aí! Gostei!

    Simone Rôla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *