Devaneio de quarta-feira: Sinto falta!


Pensando aqui com meus botões, comecei a devanear sobre as coisas que me fazem falta. O pensamento voou e identificou saudades de todos os tamanhos e pequenas carências do cotidiano.  

Sinto falta do meu pai, a maior falta da minha vida. Do meu irmão que mora em Belém (PA), que me brinda de tempos em tempos com sua presença. 

Sinto falta dos velhos amigos, os que me distanciei por conta de pedras em minhas mãos e dos que não tenho contato hoje em dia por conta dos afazeres da vida. 

Sinto falta do cotidiano frenético de redações, da velha equipe de trabalho (briguenta e foda nas coberturas de pauta). Sinto falta de poder comer porcaria sem receio de ficar maior do que estou. Sinto falta dos tempos que bebia muito e não tinha ressaca. Sinto falta dos meus velhos vinis, fitas cassetes e CD’s de Rock. 

Sinto falta de tremer ao entregar um boletim de notas escolares, de chegar na casa da minha avó e sempre ter algo guardado para eu comer. Sinto falta de promover festas de rock e de viajar com frequência. 

Sinto falta do tempo que era mais bonito (ou menos feio), mais ingênuo, mais empolgado, menos duro, desconfiado e cético em relação ao mundo (e quase todos que nele vivem). 

Sinto falta de passar horas jogando videogame e falando merda com aquele bando de sacanas. Também sinto falta de uma boa briga. Sim, sinto saudade da infância, da adolescência e dos 20 e poucos anos. 

Sinto falta de bons lugares para ir em Macapá, parece que antes tinham tantos. Sinto falta do passado, não todo, somente da parte feliz e de tudo que ficou lá. 

Sinto falta de escrever uma boa crônica. Sinto falta mesmo é de ficar o tempo todo contigo. Pois a tua ausência em somente um dia me faz muita falta. E como faz!

Elton Tavares
  • caraca elton..faço das tuas as minhas. Teu texto me fez lembrar de coisas tão boas e saudades tão doídas. Tempos bons não voltam, mas dá uma bela história e boas lembranças. Adoro teu blog, e posso dizer q ri de sua saudade na parte: Sinto falta do tempo que era mais bonito (ou menos feio). Você tem um complexo com isso hein rsrsrs…grande abraço

  • O tempo passa, move algumas paisagens internas, e deixa ficar “o que nunca vai se mover”… E,daquilo que foi feliz, há sempre uma saudade.

    Mas o tempo também é engraçado nas coisas que embaralha, pois me lembro de outros momentos, em que lia,comentava e divulgava o blog de um amigo querido… e vejo como ele, o tempo, move certas coisas para o bem, para o nosso melhor.

    ha! Sabe saudade? também sinto. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *